Mais uma vez vou lhe pedir perdão pelos erros de digitação, de ortografia e de gramatica, mas como diro na apresentação deste blog somente irei escrever aqui quando meu nivel etilico me espirar.
Bem depois de período de cerca de 4 a 6 mese conhecemos defitivamente quem serão as pessoas incubidas de representar a população seja em nível nacional ou estadual, esta com certeza será uma eleição que ficará na história do Brasil e da Paraíba.
Um dos pontos que eu destaco nesta eleição é o papel deste meio de comunição que eu utilizo para falar com vcs, isso mesmo a internet para mim teve um papel de destaque nestas eleições, só que este foi um papel negativo, pois invés de divulgar os programas de governo, as agendas, as intenções dos candidatos ela serviu como meio de difamar ou espalhar alguma noticia de forma anonima, sendo assim uma ferramenta de especulação sobre as idéias e o que mais me incomoda sobre a vida das pessoas, não sei quanto a vocês que lêem estas palavras mas para mim em uma eleição não me importa a condição sexual, ou religiosa do candidato C* ou canditado D*, o que deve ser realmente importante é um programa para o futuro do país, do Estado, do Municipio, ou seja, devemos não olhar somente para as nossas crenças, orientações sexuais, niveis de parentesco, etc..
Outro ponto é que este momento que escrevo não é somente o primeiro dia de um mês é também o dia mais importante para uma mulher que em um periodo da historia brasileira teve que suportar a tortura, sem entregar os seus companheiros, por que acreditava que o nosso Brasil podia e deveria ser diferente, e tudo aquilo que ela lutou (a democracia) vem lhe "coroar", e este termo neste momento lhe cai bem ja que desde o descobrimento o nosso país nunca teve uma mulher como "comandante", e olha que Dilma chegou a esta posição contrariando muita gente, contrariando muita gente até Valesca Popozuda ja que para chegar nesta posição a nossa presidenta não precisou utilizar os meios da musica My Pussy.
O ultimo ponto que vejo a necessidade de salientar o quanto esta eleição perdeu com as abstenções, seja pela falta de crença nos candidatos, pelas campanhas de nível fraco e baixo, seja por viagem, ou qualquer outro motivo, esta eleição - reconheço que não sei qual foi número das outras eleições - teve um número elevado de 24.610.296 (18,12%) no primeiro turno e 29.194.356 (21,5%) no segundo turno - isto a nível nacional - este dado para mim tras dois questionamentos.
1º Será que a credibilidade dos candidatos, as formas de se fazer campanha, o "baixo nível" nos debates, contribuiram para que ocorresse um "abandono" das eleições.(Preferindo as pessoas a pegar uma praia)
2º Ou será que a forma da nossa legislação eleitoral que promove eleições de dois em dois anos esta fazendo com que o eleitorado se canse, e prefire justificar ou então pagar uma multa de menos de cinco reais, inve´s de ir enfrentar alguma fila para votar. Espero sinceramente que não seja isto, porque estamos assim jogando fora o sacrificio de de diversas pessoas que lutaram (alguns até mesmo dando a própia vida) para que no Brasil todo mundo tivesse o direito de votar.
Para concluir desejo sorte e principalmente sabedoria nas horas de dificuldade para que decisões que visem a maioria da população e não a minoria sejam tomadas.
É verdade Paulo,
ResponderExcluirDona Dilma não precisou fazer muita coisa, pois no passado ela já tinha feito e agora ela só precisou dizer "vou fazer um país de Lula. Um país de Lula com alma de mulher"(mais ou menos assim).
Engraçado, todos nós sabemos que contrariou muita gente, e isso eu gostei...agora espero que ela não se contradize.
Espero que o país não seja o de Lula, mas do brasileiro.
Outra coisa, ficou sabendo que nos estados do Sul, suldeste e centroeste (acho que é isso, preciso confirmar) ela perdeu, só ganhou por causa do Nordeste e do Norte.
Pra você ver, o nordestino sabe bem o que quer, e imagine se fosse independente não pagaria pau pra sulista nenhum, hein boy?
hehehehehe....
Na verdade Dilma perdeu nos Estados do Sul (incluindo o Rio Grande do Sul reduto petista e segunda terra dela), no centro Oeste, em São Paulo (reduto do PSDb e de Serra), Espirito Santo, e em mais dois estados no Norte.
ResponderExcluirE nordestino não paga pau pra paulista nenhum, muito pelo contrario e falo isso por experiência própria kkkkk.